Correio Popular Notícia



PORTO VELHO
Prefeito Emerson Castro afirma que cumprirá recomendações do MPF

Data da notícia: 10/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121211-131.jpg[/IMG] (DA Redação) O atual prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, esteve na sede do Ministério Público Federal (MPF) na última sexta-feira (07) e afirmou ao procurador da República Reginaldo Trindade que cumprirá todas as recomendações propostas pelo órgão.
Segundo Emerson Castro, uma das medidas de sua gestão será reeditar a portaria-circular feita por Roberto Sobrinho, na qual se proibiu novos pagamentos para as construtoras suspeitas de fazer parte do esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais (Sempre). A medida foi recomendada pelo MPF/RO na última semana.
O prefeito em exercício também informou que vai instaurar nesta semana, procedimentos administrativos disciplinares ou sindicâncias contra os servidores efetivos que estão afastados de suas funções. Com relação aos servidores que não eram efetivos, o prefeito em exercício informou que todos já foram exonerados de seus cargos. Quanto à Sempre, Emerson Castro informou que a pasta está sem titular porque nenhum técnico da prefeitura aceitou o cargo. ?Esta circunstância indica que 'o regime de terror' denunciado pelo MPF/RO realmente existiu?, disse o procurador.

COMBATE A CORRUPÇÃO - Os procuradores da República Reginaldo Trindade e Fábio de Oliveira afirmaram no último final de semana que o MPF/RO irá intensificar o trabalho de investigação e responsabilização dos envolvidos em irregularidades na Secretaria Especial de Obras e Projetos Especiais (Sempre). A ofensiva contra a corrupção foi batizada de Operação SEMPRE MPF.
?A estratégia é combater, de forma intolerante e imparcial, a corrupção generalizada que tomou conta da prefeitura de Porto Velho, mediante um esforço para apurar com rapidez os principais desmandos ocorridos e responsabilizar quem merecer, seja ele quem for?, disse Trindade. O trabalho é o que o representante do MPF/RO chama de ?ataque total ao crime organizado e à corrupção?, mediante um conjunto organizado e estratégico de medidas para impedir que o regime de terror da Sempre seja restabelecido.

QUEIMA DE ARQUIVOS - Durante entrevista à imprensa, os procuradores expuseram que o órgão recebeu denúncia de que ocorreu, nos últimos dias, uma queima de arquivos naquela secretaria municipal. ?Muitos e-mails e arquivos podem ter sido deletados dos computadores. Mas como a maior parte dessas máquinas foi apreendida durante a Operação Endemia, vamos instruir a polícia para que os arquivos sejam recuperados. Tecnicamente isto é possível?, afirmou o procurador. Com informações da Assessoria do MPF/RO.

Fonte:






Noticia vista 1310 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.